Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?

The Legend of Zelda – A Timeline Completa (Parte 8: A Link Between Worlds e Tri Force Heroes)

The Legend of Zelda – A Timeline Completa (Parte 8: A Link Between Worlds e Tri Force Heroes)

Olá, meus amigos! Hoje a gente vai dar uma continuidade a série de matérias que vão contar a história da linha cronológica de uma das maiores sagas da Nintendo: The Legend of Zelda. E hoje vamos contar sobre os importantes eventos de The Legend of Zelda: A Link Between Worlds e Tri Force Heroes.

Perdeu alguma parte da Timeline? Confira ao final da matéria links para todas as partes já publicadas

Após os eventos de The Legend of Zelda: Oracle of Seasons e Oracle of Ages, e de Link’s Awakening, dos episódios passados, acontece na timeline de Zelda um evento conhecido como:

A Separação da Triforce

The Legend of Zelda – A Timeline Completa (Parte 8: A Link Between Worlds e Tri Force Heroes)

O Grande Cataclisma é mencionado em uma profecia dos Sete Sábios mencionada em A Link to the Past, que você conheceu no episódio 5. Na conclusão da Guerra do Aprisionamento, que aconteceu muito antes dos eventos cobertos no jogo, os Sete Sábios selaram a entrada do Mundo das Trevas, mantendo Ganon contido dentro do dele, embora a Triforce ainda estivesse em sua posse. O Cataclisma se refere a uma série de ações da parte de Ganon, com o objetivo de quebrar o Selo dos Sete Sábios e conquistar Hyrule. 

Pois bem…

Algum tempo depois dos eventos do Grande Cataclismo e da derrota do Rei Demônio Ganon, e depois das aventuras de Link em Holodrum e Labrynna em Zelda Oracle of Ages e Seasons, a A Triforce se divide em três partes mais uma vez. 

Ganon, apesar de ter sido derrotado inúmeras vezes por Link, de alguma forma, ainda detém a Triforce do Poder. O paradeiro das outras duas, é incerto… Mas, os boatos dizem que a Triforce da Coragem está escondida no coração do herói eterno.

E assim se iniciam, os eventos de The Legend of Zelda: A Link Between Worlds.

A Link Between Worlds

The Legend of Zelda – A Timeline Completa (Parte 8: A Link Between Worlds e Tri Force Heroes)

Muitos séculos após a derrota de Ganon, a paz de Hyrule novamente é abalada pelo aparecimento de um misterioso mago. Seu nome é Yuga. Com uma magia cruel e perversa, Yuga invade Hyrule e transforma os Sete Sábios em pinturas. É dever de Link avisar Zelda sobre um novo poder maligno que assombra o reino.

Link tenta impedir o mago de seguir com seu plano, mas tudo foi em vão. Yuga conseguiu transformar todos os Sete Sábios e a Princesa Zelda em quadros. Ao fazer isso, o mago volta para o seu mundo, conhecido como Lorule, a Hyrule invertida.

Parecia tudo perdido, mas Link vê uma saída. Ele recebeu uma pulseira de um caixeiro-viajante chamado Ravio. Com ela, ele poderia ir atrás de Zelda em Lorule e salvar todos. Mas, ao chegar lá, já era tarde demais. Usando a magia dos Sete Sábios, Yuga libera novamente Ganon! E juntos eles se tornam um ser por causa da Triforce do Poder.

Assim, Yuga pode consumir Hyrule e Lorule e torná-los um lugar só. No entanto, Link é protegido pela Princesa Hilda, uma espécie de contraparte da Princesa Zelda no mundo de Lorule. Hilda pede a Link que salve os Sete Sábios, que foram enviados para os confins do seu mundo. Link então decide ir atrás dos Sete Sábios e, ao encontrar todos eles, ele descobre que a profecia estava correta! ele, no fim das contas era o verdadeiro o portador da Triforce da Coragem.

Ela estava com ele o tempo inteiro. Com o artefato equipado, era hora de desafiar novamente Yuga no Castelo de Lorule. Chegando lá, ele encontra apenas a Princesa Hilda esperando por ele na sala do trono. Lá, ela informa que, na verdade, foi ela quem enviou Yuga para trazer os Sete Sábios e libertar novamente o Rei Demônio. Dito isso, a Princesa Hilda toma a Triforce da Sabedoria do quadro da princesa Zelda.

Em seguida, ela também revela que Lorule já teve sua própria Triforce. Só que ela foi destruída para poder tentar parar as guerras que os seus ancestrais estavam travando por causa dela. No entanto, sem uma Triforce, tudo virou trevas e corrupção. Lorule desmoronou e monstros passaram a tomar conta do Reino.

Ao ouvir falar da existência da Triforce em outro mundo, a Princesa Hilda não teve outra opção. Ela teve que mandar Yuga para conseguir unir os três artefatos e tentar trazer novamente a paz ao seu reino. Convocando novamente Yuga, a Princesa exige que ele obtenha a Triforce da Coragem que está com o Link. Link e Yuga travam uma batalha feroz, mas nosso Herói sai vitorioso.

Mesmo derrotado, Hilda pede para que Yuga entregue a ela todo o poder que já tinha conquistado. Só que Yuga se rebela, e transforma Hilda em um quadro. Assim, ele consegue para si a Triforce da sabedoria, ficando mais forte do que antes. Na batalha que se seguiu, Link derrota novamente Yuga com a ajuda de Zelda.

Ao final da luta, Zelda deixa de ser um retrato e se torna novamente a Princesa de Hyrule. Nesse momento, Ravio aparece na sala e revela ser a contraparte de Link em Lorule. Ravio explica a Hilda que as decisões que ele tomou foram pra proteger ela e o Reino.

Ele também pediu para a Princesa que ela deixasse Link e Zelda voltarem a Hyrule com a Triforce completa. Então, Hilda percebeu que as brigas por causa da Triforce foram totalmente sem sentido e não era isso que seus ancestrais iriam querer. Então arrependida de tudo o que havia acontecido, Hilda faz com que Link e Zelda retornem para Hyrule usando a pulseira de Ravio.

Chegando em Hyrule, a conexão com Lorule é totalmente fechada e Link e Zelda encontram a Triforce mais uma vez inteira. Ao tocarem no artefato, a Triforce espera que Link faça um pedido. Seu desejo é que a Triforce de Lorule seja restaurada e que o reino volte a ter prosperidade como a vivida por eles em Hyrule.

Lorule deixa de ser um mundo de trevas Ravio e Hilda ficam imensamente agradecidos…

E com isso, entramos no jogo que encerra a Era de Luz e Trevas da timeline de Zelda, e inicia a era dos Heróis da Triforce. E estou falando de The Legend of Zelda: Tri Force Heroes!

The Legend of Zelda – A Timeline Completa (Parte 8: A Link Between Worlds e Tri Force Heroes)

Os Heróis da Triforce

Hey você! Escute aqui! Vou te contar como a nossa história começa
Era uma vez um reino chamado Hytopia.
No coração deste reino obcecado pela moda, estava a princesa Styla.
O povo adorava a sua Princesa…
Mas, a bruxa de Drablands a bruxa desprezava o senso de moda da garota…
Num fatídico dia, um embrulho chegou ao castelo
O remetente era desconhecido, mas sua aura transbordava mistério.
A princesa simplesmente teve que abri-lo
Naturalmente, isso foi um grande erro…
Assim que a fumaça se dissipou, Style teve uma terrível visão, seguida da voz da bruxa dizendo: “A roupa perfeita para a princesa perfeita”.
Sua nova roupa amaldiçoada não poderia ser retirada não importa quanto a princesa quisesse.
Humilhada, a princesa acabou se isolando.
E o povo de Hytopia chorou pelo desastroso destino.
O rei também estava em agonia.
Como apenas heróis escolhidos poderiam entrar nos domínios da bruxa, o Rei Tuft fez convocou todos os reinos para que encontrassem um herói que salvaria o dia.
Não foi muito depois disso que um corajoso rapaz apareceu.

Depois desses eventos, toda a população de Hytopia começou a ficar com medo. Porque eles pensavam que poderiam ser amaldiçoados também! Uma profecia do reino falava sobre os heróis da Triforce. Eles eram descritos como seres de orelhas pontudas, costeletas e cabelo partido. Juntos, eles formariam um Totem e derrotariam as forças do mal.

Uma vez que os heróis superassem todos os desafios, o reino de Hytopia seria mais uma vez abençoado com a paz e o estilo eterno. O rei então passa apenas a aceitar aqueles que atendam a esses critérios se candidatem para o desafio. Só que há várias pessoas com essas mesmas características que afirmam ser O Herói!

Passando por Hytopia em uma de suas viagens, Link percebe a placa do rei Tuft. Tentando esconder sua identidade de herói, nosso guerreiro se veste com um traje casual de urso. Mas, ele é visto pelo aprendiz da Madame Couture, que reconhece nele os traços do escolhido da lenda. Pressionado a ajudar o reino, Link se junta à Brigada de Caça às Bruxas e se reúne com outros Links.

Assim, eles poderiam entrar em Dradlands e lutar contra os guardiões e derrotar a Bruxa Lady Maud. Depois de derrotar a bruxa e conseguir a sua roupa, Link consegue libertar a Princesa Styla de sua terrível fantasia. O reino de Hytopia está salvo, a Princesa continua estilosa e não é mais preciso temer a maldição!

E assim meus amigos, termina a Era de Luz e Trevas.

Após a recuperação da Triforce em A Link Between Worlds e os eventos de Triforce Heroes, Hyrule entra na Era Dourada antes de entrar na era do Declínio e acontecer o que é conhecido como…

A Tragédia da Princesa Zelda

Se você quer saber mais fique atento ao próximo capítulo dessa jornada, onde falaremos sobre a misteriosa história do primeiro The Legend of Zelda.


Timeline Completa


Escrito e Editado pela Equipe Coelho no Japão em parceria com o site Nerd Week


[A coluna acima reflete a opinião do redator e não do portal Project N]